Face

segunda-feira, 6 de março de 2017

Populares resgatam corpo de jovem vítima de afogamento em Granja

O corpo de Thiago foi levado pelo rabecão para o IML, em
Sobral (Foto: WhatsApp Folha)
Populares resgataram, no início da manhã de ontem (05), o corpo de Thiago Isaac Félix Landim, 18 anos, das águas do rio Coreaú, em Granja, no Litoral Oeste do Ceará. O jovem foi vitima de afogamento após pular na barragem Lima Brandão, no final da tarde do dia anterior, de uma pilastra da ponte metálica, ponto turístico da cidade.
De acordo com as informações colhidas pela Polícia, Isaac teria ingerido bebida alcoólica em uma festa de aniversário antes de ir tomar banho no local com um grupo de pessoas. Um amigo dele ainda pulou na água na tentativa de salvá-lo, chegando a fraturar um dos ombros e por pouco também não se afoga. Com as chuvas que vem caindo em Granja, a barragem encontra-se sangrando e a queda d'água está muito forte.
Após o desaparecimento do jovem, uma verdadeira multidão, formada por curiosos, familiares e amigos, foi a ponte metálica em busca de informações. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros se deslocou de Sobral e esteve realizando as primeiras buscas pelo corpo, que foram encerradas por falta de visibilidade no lugar devido ao anoitecer.
Na manhã seguinte, por volta das 5h30, populares localizaram o corpo boiando e o retiraram da água, levando-o para uma das margens do rio.  A Polícia Militar foi acionada e fez o isolamento da área até a chegada da Pericia Forense.
O corpo de Thiago Isaac foi levado pelo rabecão para os procedimentos no IML, em Sobral. O sepultamento ocorre nesta segunda-feira (06).
Outro caso
No final da tarde do dia 5 de abril de 2015,  o estudante José Lucas Soares Ferreira, de 17 anos, também se afogou ao pular da mesma pilastra que Thiago Isaac. O corpo dele ficou preso entre uma enorme pedra e a parede da barragem e foi resgatado três dias depois, já em adiantado estado de decomposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário