Face

quarta-feira, 22 de março de 2017

Ministério autoriza investimentos nos aeroportos de Jericoacoara e Aracati

O Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil autorizou esta semana os investimentos para a implantação de Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA), Categoria A, nos aeroportos de Aracati e Jijoca de Jericoacoara, no Ceará. O sistema será entregue no prazo de 90 dias.
A EPTA é uma sala com operadores, habilitados pela Aeronáutica, que transmitem informações de voo aos pilotos. A implantação do sistema, além de melhorar as condições de pousos e decolagens das aeronaves nos dois aeroportos, garantem mais segurança às operações e navegação aérea dos terminais.
Com a autorização do ministério, o governo estadual já pode assinar a ordem de serviço para início das obras. No aeródromo de Aracati serão investidos R$ 2,14 milhões para implantação do sistema. Em Jijoca de Jericoacoara serão R$ 12,27 milhões, mas o terminal também receberá recursos para a construção de vias de acesso e mobiliários. A previsão é que tudo seja entregue até o fim do 2º semestre de 2018.
“Estamos promovendo investimentos que irão ampliar a área coberta por serviços de aviação em todo o País. É importante lembrar que esses recursos não se limitam apenas a intervenções estruturais. Eles garantem qualidade e prontidão operacional desses terminais para que eles possam oferecer um melhor serviço à população”, pontua o assessor especial do ministério, Dario Lopes.

As informações são do Ministério dos Transportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário