Face

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Jogo das "Bonecas" anima domingo de Carnaval em Granja

(Fotos da edição 2016 do evento / Botucando.com)
No próximo domingo (26), a irreverência e a descontração marcarão presença certa nas dependências do estádio Mitotônio, em Granja, no Litoral Oeste do Ceará. Sem perder o rebolado, peladeiros se vestirão de mulher para a disputa da tradicional partida entre as "Bonecas" e as "Peruas". A brincadeira esse ano estará em sua 21ª edição consecutiva.
A concentração começa a partir das 8h da manhã, no antigo restaurante Ti Ti Ti, na avenida Perimetral. Dalí, as "moças" sairão desfilando pelo Centro da cidade até o local do confronto.
No jogo só participa quem está vestido totalmente de mulher. Muitos, ajudados pelas próprias esposas ou namoradas,
capricham nas perucas, minissaias, maquiagem e no salto alto. Quem já participou da brincadeira em anos anteriores aproveitou a ocasião e literalmente soltou a franga para dar um brilho a mais na festa que já faz parte da programação do carnaval local.
Mas, a diversão também tem o seu lado social. Esse ano, seus organizadores continuarão arrecadando alimentos perecíveis e pedem a quem for assistir o jogo, se puder, leve um quilo de qualquer produto. O arrecadado será doado a famílias menos favorecidas da cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário