Face

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Secult lança Edital Ceará da Paixão 2017

(Foto: Marina Cavalcante)
A Secretaria da Cultura do Estado (Secult) está lançando o Edital Ceará da Paixão 2017, para apoio a grupos que produzem eventos e espetáculos relacionados às tradições da Semana Santa. Através do edital, o Governo do Estado, por meio da Secult, destinará R$ 664 mil reais, divididos para até 41 projetos em todo o Ceará.
Segundo a Secult, cinquenta por cento dos recursos serão destinados a projetos de residentes no Interior do Estado. Somando-se os recursos destinados aos pareceristas que selecionarão os projetos e à realização do seminário Ceará da Paixão, o investimento total do Governo do Estado, por meio do edital, é de R$ 724 mil.  
O edital foi lançado nesta sexta-feira, 20, para conhecimento da sociedade pelo prazo de 30 dias, de acordo com a lei do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC) e já está disponível para consulta nos sites www.secult.ce.gov.br e www.editais.cultura.ce.gov.br. As inscrições serão abertas de 21 de fevereiro a 3 de março de 2017, realizadas online, de modo fácil e prático para os interessados de todo o Ceará, por meio do site www.editais.cultura.ce.gov.br e da plataforma Mapa Cultural do Ceará.  
Categorias  
O Edital Ceará da Paixão 2017 apoiará ao todo 41 projetos: 24 na categoria "Espetáculo Cênico da Paixão de Cristo" (com três subcategorias, de diferentes valores), 16 na categoria "Manifestação Popular Tradicional ("caretas", procissão de penitentes e "malhação do Judas") e um projeto para o Seminário Ceará da Paixão. 

Com informações da Secult

Nenhum comentário:

Postar um comentário