Face

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Policial leva 10 tiros durante tentativa de fuga em presídio do Ceará

Apesar do incidente, nenhum detento conseguiu fugir da
unidade (Foto: Divulgação/Ilustrativa)
Um policial militar (PM) foi baleado e um presidiário foi morto durante uma tentativa de fuga de presos da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor José Jucá Neto (CPPL III), em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza. O caso aconteceu durante a madrugada desta quinta-feira (19).
De acordo com a Secretaria de Justiça do Estado do Ceará (Sejus-CE), o caso aconteceu por volta das 3h da manhã, quando um grupo de homens armados tentaram resgatar alguns internos.
“Um grupo de homens armados estava fora da unidade, dando cobertura aos internos que tentaram fugir da unidade. O policiamento externo percebeu a movimentação e interveio. Houve troca de tiros com o grupo armado e um policial ficou ferido. Um interno que tentava fugir foi atingido e veio a óbito”, confirmou a pasta por meio de nota.
Ainda segundo a Sejus, o presidiário morto foi identificado como João Cleiton Carneiro de Oliveira, 26 anos. Ele respondia por homicídio, roubo e porte de arma. O policial foi encaminhado ao hospital e passa bem. A Delegacia de Homicídios e a Perícia Forense estiveram no local para os procedimentos cabíveis.
Num áudio que circula nas redes sociais, o policial baleado, identificado como Cabo Fontenele, afirmou que foi atingido por dois tiros na cabeça e oito nas costas. Segundo ele, a bala atingiu a região entre o coro cabeludo e o crânio, por isso não veio a óbito.
Apesar da gravidade das lesões, o policial foi socorrido ao Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, e passa bem, já que grande parte dos tiros que atingiram suas costas foram interceptados pelo colete a prova de balas.
Na manhã desta quinta, o novo comandante da Polícia Militar, Coronel Ronaldo Viana, foi visitar o policial no hospital.

As informações são de Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário