Face

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Mutirão inicia construção da nova residência de moradora de Granja

(Fotos: Franco Oliveira)
Ontem (04), homens dos bairros São Pedro e Alto do Cristo, em Granja, no Litoral Oeste do Ceará, acordaram cedo para darem início a construção da nova moradia de Irene Margarida Sobrinho, 47 anos. São pedreiros e serventes que tiraram algumas horas do descanso e do lazer dominical para começarem a erguer uma residência digna para a dona de casa. A antiga que ela morava com a família era de taipa e desabou.
Todo o trabalho, que também envolveu pessoas autônomas e profissionais de outras áreas, foi executado de forma voluntária. Nesse primeiro momento, o mutirão construiu todo o alicerce. No próximo domingo (11), também pela manhã, está marcado um novo encontro para o levantamento das paredes do imóvel. A ideia é terminar a obra até o fim deste mês para que a família possa passar o Ano Novo na nova moradia.
A construção, porém, só está sendo possível também graças as primeiras doações já recebidas. Após Folha Granjense publicar matéria mostrando o problema vivido pela doméstica e sua família, houve uma verdadeira mobilização através das redes sociais. De acordo com o professor Lira Dutra,  o caso criou uma comoção social instantânea e várias pessoas começaram a entrar em contato para saber como ajudar.  
Tijolos, telhas, cimento e areia já foram doados. Todavia, há a necessidade da chegada de um pouco mais de material.
Maiores informações: 
Líder comunitária Isabel - (88) 999.413213
Professor Lira Dutra - (88) 999.420938

Veja vídeo e imagens abaixo: 

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Estas imagens são simplesmente de encher os olhos, confesso que fiquei imensamente feliz ao saber desse movimento grandioso, pois conheço essa família desde que eu era criança, sei um pouco da realidade dessa gente. São grandes merecedores dessa ação. A comunidade granjense, em especial o setor São Pedro estão de parabéns pela exemplar iniciativa. Com isso Granja só tem a ganhar! Continuem ajudando...

    ResponderExcluir