Face

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Chapecoense é homenageada em jogos do campeonato municipal de Granja

Foto: Franco Oliveira
Os jogos realizados no fim de semana pelo mata-mata das quartas de final das séries A e B do Campeonato Municipal de Granja, no Litoral Oeste do Ceará, foram marcados por homenagens à Chapecoense. Antes da bola rolar no gramado do estádio Mitotônio teve minuto de silêncio, orações e palmas.
As manifestações de solidariedade às vítimas do acidente com o avião que transportava o time catarinense começaram nas partidas do sábado e continuaram no domingo (04). Atletas e torcedores lembraram das pessoas que morreram no trágico acidente aéreo.
Ontem, o Alto Cristo entrou em campo para enfrentar o Perimetral com fitas pretas no uniforme em sinal de luto. Além disso, jogadores do time portaram um cartaz feito em cartolina com os dizeres: #Força, Chapecoense Guerreiros.
Veja vídeo
Pelo mundo afora, o futebol também rendeu suas condolências à Chapecoense. No campeonato português, faixa na arquibancada e silêncio antes do jogo entre Marítimo e Benfica. Mesma homenagem prestada na Escócia, no campeonato japonês, na Austrália e na Indonésia.
No italiano, antes do jogo entre Juventus e Atalanta, a homenagem teve iluminação especial, minuto de silêncio e palmas. Na Inglaterra, os jogadores do Manchester City se aqueceram com uma camisa preta e o escudo da Chapecoense. Nas costas, a frase "Manchester está com vocês". Antes do jogo com o Chelsea, outras homenagens.
Na Argentina, 71 balões verdes foram soltados ao ceu antes de Boca Junior e Racing. Na Colômbia, o Atlético Nacional usou o uniforme preto com o escudo da Chapecoense no clássico em Medellín, no Atanasio Girardot, contra o Millonarios.
Na Espanha, Neymar chegou ao estádio para o jogo entre Barcelona e Real Madri com a camisa da Chapecoense no ombro. Depois, jogadores dos eternos rivais se uniram na homenagem ao time catarinense.
Saiba mais
O avião em que viajava a delegação da Chapecoense se acidentou, última terça-feira (29), a poucos quilômetros do aeroporto de Medellín, na Colômbia, onde equipe faria a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional. O acidente deixou 71 mortos e seis sobreviventes.

Fonte: Folha Granjense, com informações de agências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário