Face

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Polícia prende cuidadora suspeita de torturar adolescente em Ubajara

Imagem Ilustrativa / Reprodução Internet
A Polícia Civil do Ceará efetuou, na última quarta-feira (24), a prisão preventiva de Elenilda Franklin de Sousa (21), acusada de torturar um adolescente de 17 anos, com paralisia cerebral, em Ubajara, a 301 km de Fortaleza. O mandado de prisão preventiva foi solicitado pela Delegacia Regional de Tianguá e expedido pela Vara Única da Comarca de Ubajara, na região da Serra de Ibiapaba.
A suspeita havia confessado ser a autora das agressões em depoimento realizado na semana passada, na delegacia de Tianguá, após a família do adolescente apresentar as gravações de câmera de vigilância instalada na casa. Os familiares admitiram que instalaram as câmeras, porque suspeitavam dos hematomas e das feridas no corpo do menino. Como o adolescente possui deficiência que o impede de falar, os avós perceberam uma mudança no comportamento dele.
Depois de confrontada com as imagens da agressão ao jovem, Elenilda pediu demissão. Ela trabalhava na casa há quatro anos. A acusada foi presa na residência dos pais, no município de Ibiapina, sem oferecer resistência aos policiais. Ela vai responder pelo crime de tortura, que tem pena de reclusão, de dois a oito anos.
A Polícia comprovou a veracidade das imagens com a gravação da agressão, que servirão de prova para compor o inquérito do caso, que segue na Delegacia Regional de Tianguá.

As informações são da SSPDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário