Face

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Granja conquista medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Destaque maior para a E.E.F. Dr. José Glauberton
Alves Sá, da rede municipal de ensino
(Foto: Divulgação / PMG)
Alunos de três escolas públicas de Granja, no Litoral Norte do Ceará, conquistaram 27 medalhas para o município na XVIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Foram uma de ouro, sete de prata e dezenove de bronze. A competição foi realizada em maio e o resultado oficial divulgado na última terça-feira, 10.
Destaque maior para a E.E.F. Dr. José Glauberton Alves Sá, da rede municipal de ensino. A escola conquistou 21 medalhas, sendo quatorze de bronze, seis de prata e uma de ouro, esta ganha pela estudante Maria Gercia Sousa de Oliveira.
Uma outra escola municipal, a E.E.F. Córrego do Lino, localizada nos Territórios Novos, na zona rural, obteve quatro medalhas de bronze. Já a EEEP Guilherme Teles Gouveia, da rede estadual, ganhou uma de prata e uma de bronze.
Esse ano a OBA contou com a participação de 838.156 alunos de 9.552 escolas do país. 
 Confira a premiação:
Nível 4
EEEP Guilherme Teles Gouveia

Ítalo Ivo de Carvalho Araujo - Prata
Francisco Washington Magalhães Fontenele - Bronze
Nível 3
E.E.F. Dr. José Glauberton Alves Sá
Maria Gercia Sousa de Oliveira - Ouro
Adriele de Andrade Silva - Prata 
Francisco Mikael Rodrigues da Silva - Prata
Ana Karoline Pereira Silveira - Prata
Carlos Rener Reis da Silva - Prata
Pedro Paulo Fernandes Dias - Prata
Zayra Costa Coutinho - Prata
Pablu Lincoln Santos de Oliveira - Bronze
João Victor de Carvalho Ramos - Bronze
Maria Luana de Morais Teixeira - Bronze
Elana Laiza dos santos de Maria - Bronze
Osivaldo Alves da Silva Neto - Bronze
Francisca Érica dos santos Oliveira - Bronze
Laiane do Nascimento Frota - Bronze
Ana Leticia de Sousa Ferreira - Bronze
Matheus Lowgam Silva de Oliveira - Bronze
Francisco Railson Duarte de Sousa - Bronze
Francisco Lucas Tomaz de Sousa - Bronze
Antonia Liana Silva de Paula - Bronze
Thais Pessoa Moreira - Bronze
Aylana Santos Costa - Bronze
E.E.F. Córrego do Lino
Jamila Silva de Sousa - Bronze
Antonia Vitória Duarte da Silva - Bronze
Francinete Morais da Silva - Bronze
Francimare Andrade da Silva - Bronze
Saiba mais
A OBA é executada anualmente por uma comissão de astrônomos profissionais pertencentes à Sociedade Astronômica Brasileira e por engenheiros da Agência Espacial Brasileira, com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). O evento é aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos.
Podem participar estudantes do primeiro ano do ensino fundamental ao último ano do ensino médio. A prova é aplicada dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada para um só ano letivo, pois deste modo os certificados e medalhas são recebidos pela escola no mesmo ano letivo. Os vencedores ganham certificados e medalhas, além da oportunidade de participar de outros eventos.
 Ao participar da olimpíada, crianças e jovens têm oportunidade de aprender mais sobre ciência. Realizada desde 1998, a OBA já contou com a participação de mais de 5 milhões de estudantes.
 O evento é aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos. Podem participar da OBA estudantes do primeiro ano do ensino fundamental ao último ano do ensino médio.
 A prova é aplicada dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada para um só ano letivo, pois deste modo os certificados e medalhas são recebidos pela escola no mesmo ano letivo. Os vencedores ganham certificados e medalhas, além da oportunidade de participar de outros eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário