Face

domingo, 27 de setembro de 2015

Granja foi o município que mais gerou emprego formal em agosto no Ceará

O desempenho pode ser resultado da flutuação do emprego
formal, puxado principalmente pela extração da
carnaúba (Foto: Reprodução/Internet)
O município de Granja, no Litoral Oeste do Ceará, foi o que mais gerou empregos formais no mês de agosto entre os que tem mais de 30 mil habitantes no Estado. Com 565 postos de trabalho criados, é o único cearense a figurar na lista das 20 cidades do país que mais contrataram ao longo do mês passado, ficando na 14ª posição. Os dados são do Caged do Ministério do Trabalho e foram divulgados na sexta-feira (25), no Rio de Janeiro.
Segundo o levantamento, apenas 29 oportunidades deixaram de existir mês passado no município. O crescimento foi de 78,69% em relação a julho. Os números deixam Granja na liderança do ranking estadual. O desempenho pode ser resultado da flutuação do emprego formal, puxado principalmente pela extração da carnaúba.
o Ceará, conforme os dados do Caged, apresentou em agosto deste ano uma elevação de 871 empregos celetistas, equivalentes ao aumento de 0,07% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior. Tal desempenho foi proveniente do crescimento do emprego principalmente nos setores da Agropecuária (+1.881postos) e dos Serviços (+890 postos), cujos saldos mais que compensaram a perda ocorrida no setor da Indústria de Transformação (-1.189 postos). Na série ajustada, que incorpora as informações declaradas fora do prazo, nos primeiros oito meses do corrente ano, houve decréscimo de 13.604 postos (-1,10%). A Região Metropolitana de Fortaleza registrou queda de 1.405 empregos formais (-0,16%). 
                                                                                         FONTE: CAGED - MTE/SPPE/DES/CGET
                                                                                     FONTE: CAGED - MTE/SPPE/DES/CGET



Com informações da Assessoria de Imprensa/MTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário