Face

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Vereador de Granja é vítima de assaltantes na zona rural do município

Antônio José de Sousa Albuquerque (Pros), vereador de Granja, a 346 km de Fortaleza, foi vítima de assaltantes na tarde desta quarta-feira, 15, nas proximidades do distrito de Sambaíba, na zona rural do município. A notícia foi divulgada pelo próprio parlamentar através de seu perfil numa rede social.
Segundo o político, ele foi abordado por dois homens em duas motos quando transitava pela estrada que liga Granja ao distrito de Adrianópoles. Já perto de Sambaíba os elementos atravessaram as motocicletas na rodovia e o obrigaram a parar sua Toyota Hilux.
Antonio José cita ainda que teve armas apontadas para sua cabeça e foi tirado de dentro do veículo. Conforme o relato do vereador, os assaltantes agiram com violência durante a ação. A dupla fugiu levando os R$ 3,15 mil que estavam dentro do carro.
"Eu nunca tinha passado por isso, mas no momento eu só pensei que ia morrer ali mesmo. Passei a noite sem dormir pensando no que aconteceu, que eu poderia está morto, pensei na minha filha que eu e minha esposa aguardamos ansiosos sua chegada".
Policiais militares do destacamento de Granja foram acionados e compareceram ao local. Diligências foram feitas, porém os acusados não foram localizados.
Ironia do destino
Talvez por uma ironia do destino, o assaltado é o vereador que mais aborda a questão da segurança pública nas sessões da Câmara Municipal. Em maio deste ano ele teve aprovado requerimento de sua autoria para que o parlamento promova uma audiência pública, cujo objetivo será o de debater a violência que vem crescendo na sede e, principalmente, na zona rural do município, onde os roubos e assaltos a comércios, residências e pessoas se tornaram frequentes. O encontro ainda não tem data marcada e deve reunir representantes das Policias Civil e Militar, Prefeitura Municipal, entidades de classe e da sociedade.
Outros casos
Antonio José foi o terceiro vereador do município vítima de assaltantes em menos de um ano. O primeiro foi Falbe Teles (PSD), que na noite do dia 1° de novembro de 2014 foi abordado por 5 homens armados e encapuzados quando transitava por uma estrada carroçável do distrito de Paracuá, na zona rural de Uruoca. O parlamentar de 63 anos viajava sozinho em sua D-20 e não teve nada levado.
Arnaldo Fontenele, também do PSD, foi outro que escapou de uma tentativa de assalto. O fato aconteceu em abril deste ano, quando ele viajava de Ubatuba à Granja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário