Face

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Gony Arruda denuncia fraude em reforma de escola em Granja

Durante o segundo expediente da sessão plenária da última quarta-feira (06), o deputado Gony Arruda (PSD) denunciou uma fraude na reforma da Escola de Ensino Fundamental Dr. Glauberto Alves Sá, localizada no município de Granja. A reforma foi licitada no valor de R$ 140 mil reais e vencida pela empresa Benício Construções e Serviços LTDA, segundo o Portal da Transparência.
O parlamentar ressaltou que, nas redes sociais, está circulando um vídeo no qual um pedreiro, identificado como Nonato, diz ter feito a obra pelo valor de R$ 73 mil. Desse valor, o prefeito teria ficado com 20%. “Está tudo gravado. O prefeito ganhou em cima da obra e também ganhou em cima do pedreiro porque só pagou 53 mil reais no final das contas. Isso é roubo. É um absurdo e precisa ser investigado”, cobrou Gony Arruda.
Segundo o deputado, o caso precisa ser analisado com urgência pelo Ministério Público. “O prefeito de Granja já é um personagem conhecido do Estado por casos polêmicos. Agora, com vídeos comprovando a fraude, é preciso que uma investigação seja aberta e os culpados sejam afastados”, defendeu.
Em aparte, o deputado Capitão Wagner (PR) parabenizou o pronunciamento do parlamentar. “É uma história absurda que precisa ser investigada porque pode existir fraude em outras obras”, afirmou.
O deputado Carlomano Marques (PMDB) afirmou que o parlamentar exerce o papel de fiscalizador ao denunciar a fraude no município.
Já o deputado Elmano Freitas (PT) avaliou que o fato do prefeito estar com o dinheiro na mão já é um erro. “Prefeito não é para estar com dinheiro de obra em mãos. O caso deve ser investigado com urgência”, comentou.


As informações são da Assembleia Legislativa do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário