Face

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Encontro reunirá professores, doutores, físicos e astrônomos em Sobral

Paralelo às atividades será inaugurado, às 19h, do dia 29 
de maio, o Planetário de Sobral
(Foto: Reprodução/Internet)
Somando mais de 300 inscritos, a 61ª edição do Encontro Regional de Ensino de Astronomia e Astronáutica (Erea) será realizada entre os dias 27 e 30 de maio em Sobral, na região Norte do Ceará. O evento é aberto ao público e tem como alvo professores da rede pública de ensino, bem como universitários dos cursos de Física, Geografia e Matemática.
O Encontro, que irá acontecer no Centro de Educação a Distância (Ced), contará, já no primeiro dia, com sessões do planetário de Sobral para os professores do ensino médio das escolas públicas estaduais de Sobral, além da Palestra inaugural da vice-diretora do Museo de la Luz, no México, Pilar Contreras.

Ao longo dos três dias de realização do evento, palestras serão ministradas por renomados profissionais do âmbito da astronomia nacional e internacional como a professor mestre Alberto Alves Mesquita, o professor de física, astronomia e diretor do planetário Rubens de Azevedo, em Fortaleza, Dermeval Carneiro, o doutor em astronomia João Batista Garcia Canalle.
Planetário de Sobral
Paralelo às atividades realizadas pelo Erea, será inaugurado, às 19h, do dia 29 de maio, o Planetário de Sobral que comporá, juntamente com o Museu do Eclipse e o Observatório Astronômico Henrique Morize, o Centro de Ensino e Divulgação Cientifica de Sobral - “Parque da Luz”.
Serviço:
61º Encontro Regional de Ensino de Astronomia e Astronáutica (Erea)
Local: Centro de Educação a Distância - Ced (Rua Iolanda Barreto, 317, Derby Clube – Sobral – Ce.)
Data: 27 a 30 de maio de 2015
Informações: (88)3611.2712/9675.9461
As informações são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Sobral

Nenhum comentário:

Postar um comentário