Face

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Ceará tem terceira agência bancária assaltada em 48h

A agência do Banco do Brasil de São Luis do Curu,a 95,6 km de Fortaleza,foi atacada na tarde desta terça-feira (15) por uma quadrilha fortemente armada.Os bandidos sitiaram a cidade e,por volta das 14h,metralharam o prédio da agência. 
Na fuga,os bandidos fizeram de refém a gerente do banco,mas ela já foi liberada.Um veículo HB20 foi abandonado pela quadrilha em um posto de combustíveis na estrada que dá acesso a Croatá.Policiais de Caucaia e Pentecoste foram alertados para reforçar a vigilância no limite dos municípios. 
Este é o terceiro ataque a bancos no Ceará em 48h.Na madrugada de segunda-feira (14),bandídos explodíram um caíxa eletrôníco do Banco do Brasíl localízado na Prefeítura de Guaracíaba do Norte,a 320,2 km de Fortaleza.O ataque,no entanto,só provocou danos materiais ao equipamento e os suspeitos fugiram sem levar nada,segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI). 
Também na tarde de segunda-feira,o alvo foi outra agência do BB,na cidade de Catunda,a 272 km de Fortaleza,quando quatro homens armados com fuzil e pistola abordaram clientes e funcionários.De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI),os bandidos agiram rapidamente e levaram uma quantia em dinheiro que não divulgada. 
Durante a perseguição aos suspeitos do assalto,a polícia encontrou dois veículos abandonados na estrada,um Honda Civic,em Cruzeta,a 50 km de Santa Quitéria,e um Siena em Monsenhor Tabosa. 
Agência foi alvo de ataques em 2013
Em 2013,a mesma agência do BB de São Luis do Curu foi alvo de duas investidas de quadrilhas especializadas em ataques a bancos.Em julho do ano passado,um grupo usou explosivos e chegou a danificar um caixa eletrônico,mas acabou não conseguindo levar nenhuma quantia.Já em setembro do mesmo ano,os bandidos voltaram a atacar e,dessa vez,sem uso de explosivo,conseguiram levar quantia não revelada.
21 ações em 2014 
Esta é a 21 ação contra banco ou caixa eletrônico registrado no Ceará em 2014, três somente entre a segunda e a terça-feiras.Agindo em bando e fortemente armados,os criminosos adotam táticas de guerrilha para invadir pequenas cidades e saquear,simultaneamente,o dinheiro dos caixas eletrônicos dos bancos com uso de explosivos.Chamado de "novo cangaço",eles espalham o medo e transformam,da noite para o dia,a vida nos municípios do interior cearense.
Ataques em janeiro: Tejuçuoca (explosão),Redenção (arrombamento),Senador Sá (explosão),Guaramiranga (explosão),Novo Oriente (assalto).
Ataques em fevereiro: Tabuleiro do Norte (tentativa de assalto),Altaneira (tentativa de assalto),Jardim (explosão),Aratuba (explosão),Alto Santo (explosão), Maracanaú (assalto)
Ataques em março: Paramoti (explosão),Hidrolandia (tentativa de assalto), Fortaleza (arrombamento),Itaiçaba (explosão),Fortaleza (tentativa de assalto), Palmácia (explosão)
Ataques em abril: Apuiarés (explosão),Guaraciaba do Norte (explosão),Catunda, São Luis do Curu.


Com informações do portal Cnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário