Face

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Dez adolescentes infratores são apreendidos em Granja e encaminhados para Sobral e Fortaleza

Com a notícia da apreensão dos menores,uma multidão se
aglomerou em frente ao Fórum(Foto:Franco Oliveira)
Uma operação conjunta envolvendo as Policias Militar e Civil,Ministério Público e Poder Judiciário, foi realizada nesta terça-feira(20) e deu um duro golpe nas gangues que vem agindo e deixando a população da sede de Granja apavorada.O resultado foi a apreensão de dez adolescentes, todos considerados de alta periculosidade e que já vinham sendo investigados pela Polícia. 
São garotos cuja faixa etária varia dos 12 aos 17 anos,contra os quais pesam acusações de formação de quadrilha,porte ilegal de arma de fogo,disparos em via pública,tentativas de homicídio e danos ao patrimônio público.
A ação foi deflagada pela manhã,após o promotor de Justiça Breno Rangel Nunes da Costa oferecer denúncia contra os menores e a mesma ser acatada pelo juiz da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Granja,Fernando de Souza Vicente.Com mandados de busca e apreensão de menores expedidos pela justiça,policiais civis,do Ronda do Quarteirão e do FTA "cairam em campo".No ínicio da tarde praticamente todos os mandados já haviam sido cumpridos e os adolescentes apreendidos foram apresentados e ouvidos pela autoridade judiciária.A  maioria foi pegue em casa.Um conseguiu fugiu ao cerco policial.
À noite,por volta das 20 horas,os dez menores apreendidos foram conduzidos para centros educacionais localizados em Sobral e Fortaleza,onde cumprirão  penas sócio-educativas.
Movimentação no Fórum
Com a notícia da apreensão dos menores,uma multidão se aglomerou em frente ao Fórum.Eram familiares,amigos e curiosos em busca de informações.Algumas mães passaram mal e chegaram a desmaiar,já outras queriam saber o por que do filho estar "preso". Advogados foram acionados mas nada puderam fazer diante das provas contundentes contra os adolescentes infratores.
Investigações continuam
De acordo com o que a reportagem do Folha Granjense apurou junto à autoridades que participaram da operação,as investigações continuarão e mais adolescentes poderão ser apreendidos.Um relatório foi produzido e nele são identificados outros componentes que fazem parte das gangues do Barrocão,Lagoa,Alto do Posto,Boca do Acre,Alto da Brasilia,São Pedro e Portelinha.
Veja imagens da movimentação em frente ao Fórum

 Comente,compartilhe a matéria ou curta a página do Folha Granjense no Facebook para receber nossas atualizações

2 comentários:

  1. Parabéns ao poder judiciário pela atitude tomada.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente são poucos juízes e promotores que trabalham dessa forma, parabéns as autoridades envolvidas nesse trabalho.

    ResponderExcluir